O Paquistão se prepara para legalizar a mineração Bitcoin e crypto

Há apenas algumas semanas, foi revelado que a Comissão de Valores Mobiliários do Paquistão [SEC] estava trabalhando para introduzir uma estrutura regulatória para as moedas criptográficas.

As coisas parecem ter aumentado muito rapidamente

No entanto, as coisas parecem ter aumentado muito rapidamente, pois Sumera Shams, membro da Assembléia Provincial Khyber Pakhtunkhwa (KP), anunciou em 2 de dezembro a decisão do parlamento da província de legalizar o comércio e a mineração de criptogravura.

Em um Tweet Shams anotado:

„A Assembléia de Khyber Pakhtunkhwa aprovou anonimamente minha resolução sobre #Cryptocurrency & #Cryptomining. De fato #Pakistão progredindo em direção à digitalização para competir no mundo“. Kudos a @ZiaBangashPTI & @fawadchaudhry por seu trabalho árduo e dedicação no campo“.

Um assessor do governo, Zia Ullah Bangash confirmou esta notícia fornecendo uma foto da proposta assinada pelos assessores e pelos ministros. Ela foi dirigida ao ministro chefe da província de Khyber Pakhtunkhwa.

A Assembléia do KP aprova uma resolução a respeito da moeda criptográfica e da criptografia exigindo que o governo federal tome medidas para legalizar a moeda criptográfica e a criptografia no Paquistão. #DigitalPakistan pic.twitter.com/8a9CAL6zyr

– Zia Ullah Bangash (@ZiaBangashPTI) 2 de dezembro de 2020

A KP é uma das quatro províncias do Paquistão, e sua mudança poderia influenciar as três províncias restantes. O parlamento do KP exortou o governo a ratificar a decisão a fim de acompanhar a tecnologia em desenvolvimento e com tais medidas pró-ativas poderia vencer seus vizinhos ao abraçar as moedas criptográficas.

Como em relatórios anteriores

Como em relatórios anteriores, o país já estava trabalhando em uma estrutura regulatória. Entretanto, o banco central do país havia proibido o comércio de criptogramas em abril, tornando o Bitcoin ilegal no país. Houve casos em que as autoridades se aniquilaram os proprietários e até mesmo as fazendas de mineração. Em janeiro, a Agência Federal de Investigação [FIA] apreendeu duas fazendas de mineração de moeda criptográfica no distrito de Khyber Pakhtunkhwa, em Shangla.

Agora que o Khyber Pakhtunkhwa está avançando com a proposta de legalizar a criptografia e a mineração, o Paquistão poderia se tornar o primeiro entre seus vizinhos a dar este passo.