A Coinbase disse que o site e os aplicativos móveis não estão carregando, acrescentando que está „atualmente investigando o problema“.

O site de troca de moedas criptográficas, Coinbase, aparentemente caiu, assim como o preço do bitcoin continua a marchar mais alto em direção a máximos de três anos, perto de $17.000 por moeda. Os usuários da Coinbase que tentavam acessar seu portfólio foram recebidos com uma mensagem de que o site está „temporariamente indisponível“.

De acordo com uma atualização da empresa na segunda-feira, a Coinbase disse que o site e os aplicativos móveis não estão carregando, acrescentando que está „atualmente investigando a questão“, mas nenhum outro comentário foi fornecido.

A Coinbase reconheceu que houve interrupções curtas ao longo do dia antes de declarar que o incidente foi resolvido e, desde o momento em que foi escrito, estava monitorando os resultados.

O preço da Bitcoin tem subido constantemente este mês, em parte em resposta ao anúncio do PayPal de que finalmente começou a permitir que os clientes comprassem e vendessem Bitcoin e outras moedas criptográficas usando suas carteiras on-line.

Artigos sugeridos
Big Tech Player Prestes a Adquirir PrimeBit ExchangeGo para o artigo >>

A bolsa criptográfica baseada em São Francisco sofreu uma série de interrupções durante os movimentados períodos de negociação deste ano, provavelmente devido a uma venda maciça por baleias e outros investidores. O incidente mais notável veio em março, quando a comunidade criptográfica estava se preparando para o aperto do fornecimento de bitcoin, conhecido como redução pela metade, o que também causou a paralisação do comércio.

Além disso, os usuários da Coinbase foram bloqueados de suas contas durante a queda provocada pela queda do coronavírus que limpou mais de 20% do valor do bitcoin em menos de uma hora.

Os usuários de Coinbase relataram ser incapazes de negociar durante estes momentos de pico de volatilidade do Bitcoin pelo menos três vezes ao longo de 2020.

Infelizmente, os aumentos de preços ocorrem freqüentemente quando os comerciantes querem comprar e vender o máximo. Nesses casos, os lucros potenciais podem simplesmente desaparecer quando eles não podem fazer nada.

O momento em que o bitcoin sobe e a Coinbase desce lembrou à comunidade o mercado de touro de 2017, quando a troca criptográfica não conseguiu lidar com o aumento da atividade, assim como o preço do bitcoin atingiu um pico de quase 20.000 dólares.